O Show - 29 de Maio

18/08/2011 01:32

Quem estava no show em São Paulo provavelmente lembra da "Garota da Camiseta".
Ela estava usando uma camiseta do Blood Red Shoes e deixou bem claro que eles tem (e não são poucos) fãs aqui.

Nossa equipe a procurou e pedimos que nos contasse mais sobre isso. Ela foi super simpática e falou conosco:

 

 


"Olá. Concordei em dar esta "entrevista" contanto que não divulgassem meu nome ou e-mail. Não por vergonha nem nada parecido, mas porque eu estou aqui só para compartilhar como foi o melhor dia da minha vida; e não para me "exibir" ou coisa parecida.


Bom, pra começar acho que seria importante eu falar como conheci Blood Red Shoes. Tem cerca de 3 anos, foi logo que lançou o 'Box of Secrets', eu sempre visitava um blog sobre música que mostrava bandas ótimas e desconhecidas, acho que nem preciso dizer qual banda estava postada, né?


Assim que eu ouvi, eu adorei. Achei incrivel, diferente. A partir daquele momento eu procurava tudo sobre eles. Com certeza é a banda que eu mais ouvi e até hoje mais ouço.


Bom, o tempo passou, eles lançaram o 'Fire Like This', e eu sempre atras de mais novidades deles, sempre querendo ver um show deles. Confesso que achava que nunca teria a chance de vê-los ao vivo, e se tivesse a chance, provavelmente seria um ingresso absurdamente caro (como infelizmente acontece na grande maioria das vezes que alguma banda internacional vem pra cá). Depois de 3 anos de espera eu já estava perdendo minhas esperanças.


Sabe quando você assiste um show pelo pc e fica se imaginando lá? Pulando, Cantando, Gritando, Batendo Palmas... Esperei assim por 3 anos.


Finalmente chegou o dia que eu soube que eles viriam tocar aqui. Eu nem acreditava!! Imaginem quando eu vi que ainda por cima seria de graça? Haha quase tive um infarte. 


Enquanto o dia do show não chegava, eu ia ouvindo as músicas e tudo que eu pensava era: "Será que eles vão tocar essa? E essa? E essa?" haha acho que todos pensaram isso :)


Bom, o show era dia 29 de Maio, mas no dia 28 eu soube que as bandas que se apresentariam no CIF estariam fazendo a passagem de som. No mesmo segundo que eu soube eu peguei minha bolsa, joguei camera, caneta, cd dentro e sai correndo para o Parque. E eu nem sabia onde era, sorte que era perto hehe.

Cheguei no parque era cerca de 1h da tarde. Eu esperava assistir a passagem de som deles e conseguir uma foto, ou autógrafo, ou conseguir falar qualquer coisa com eles. Fiquei lá o dia inteiro, até acabar. Porém infelizmente eles não foram :(


Voltei pra casa meio triste, porém animada pq de qualquer modo eu ia ver o show deles. Foi impossivel dormir de sábado para domingo.


Finalmente chegou: 29 de Maio. O Festival começaria as 11h. Cheguei na porta do parque era cerca de 8h da manhã. Não tinha ninguém. Só eu e minha prima (que eu também viciei em BRS!). Ficamos no portão o tempo todo. Quando era cerca de 9h e pouco da manhã, eu comecei a ouvir "Light It Up". Eles estavam fazendo a passagem de som *--*

Eu me apertava contra o portão tentando ver algo, gritava, cantava... Como eu queria já estar lá dentro haha!


Um pouco depois de terminar a passagem de som eles abriram o portão. Fui a primeira a entrar. A organização do CIF foi incrivel, todos foram revistados, entraram rápido, sem tumulto. :)


Bom, então o festival começou e eu olhando toda hora no relógio. Parecia que não chegava 3h30 nuuunca ;P


Quando finalmente começou eu ainda não acreditava que finalmente estava num show deles. A primeira música foi "Keeping It Close", então agora sempre que ouço essa música, eu lembro desse dia.


Não sei exatamente em qual música eu pensei nisso, especialmente porque não foi nada "pensado": tudo que eu queria é que eles soubessem que eles tem fãs aqui, que admiram demais o trabalho deles. Mas como eu poderia dizer isso se eu não ia conseguir falar com eles? Eu simplesmente tirei a camiseta (que eu ganhei alguns dias antes em uma promoção da Cultura Inglesa) e levantei. Achei que talvez isso pudesse demonstrar um pouco do que os fãs aqui sentem. Mesmo porque, eu não tenho palavras para descrever o que sinto enquanto ouço eles. Provavelmente não falo só por mim quando digo que é indescritivel o misto de emoções que sentimos com as músicas, como é fácil se identificar... Enfim, sem palavras :)


Quando tocou "This Is Not For You" eu quase chorei. Pra mim, essa música tem quase uma história...


Bom, o Setlist foi incrivel. Tocaram muito mais músicas do que eu imaginava que fossem tocar (que bom!! hehe). E a presença de palco deles é incrivel. Nunca vi um show que os integrantes da banda se completassem tão bem quanto eles.


Infelizmente eu não consegui falar com eles depois. Fui embora pouco depois de acabar o show deles. Como eu não estava sozinha, eu não tive como ficar mais tempo.

Mas não importa, quando o Steven falou comigo do palco eu fiquei completamente sem reação. Se eu tivesse falado com eles, provavelmente teria ficado tão nervosa que iria acabar falando besteira hehe

Mas por sorte, uma boa alma (fotógrafo) pegou minha camiseta e levou lá para dentro e pediu para eles autografarem para mim. Não voltei de mãos vazias :)

Agradeço a ele eternamente.


É tão bom quando vemos que pessoas que admiramos tanto, como a Laura-Mary e o Steven são tão receptivos com o público, que nos tratam tão bem, tentam conversar com todos - mesmo com a diferença de idioma, etc.


Nesse dia eu voltei pra casa sem voz; eu gritei, cantei, pulei. Parecia estar louca ou bêbada. Mas não ligo, valeu a pena cada segundo de espera. E depois desse dia, com certeza fiquei ainda mais fã deles.


E que venha o 3° album. E que venham mais shows.

(E sorte que eu estava com outra camiseta por baixo, se não teria sido impossivel ter feito aquilo) hehe


E, finalizando

Obrigada Steven Ansell e Laura-Mary Carter por serem tão especiais

Obrigada pelo melhor dia da minha vida

Obrigada pelas músicas, que durante esses anos sempre me alegraram quando eu estava péssima

Vocês merecem tudo de melhor que a vida possa oferecer"

 

Enviem também suas histórias para bloodredshoesbr@gmail.com